Publicidade - OTZAds

O estado de saúde do Pelé

No dia 29 de novembro, veio a público o comunicado de que o Rei Pelé havia sido internado, aos 82 anos de idade, por complicações de saúde.

Após apresentar inchaço no corpo e confusão mental, Edson Arantes foi levado pela família ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Hoje você vai saber mais sobre o estado de saúde do Pelé.

Publicidade - OTZAds

Na sexta-feira dia 9 de dezembro, o campeão do mundo usou o Instagram para se pronunciar acerca da eliminação da Seleção Brasileira nas Quartas de Final da Copa do Mundo, mas segue internado. Veja então as últimas notícias que saiu sobre o estado de saúde do craque Pelé.

O estado de saúde do Pelé
O estado de saúde do Pelé

Verdade que o Pelé faleceu?

Tudo começou com as afirmações de que o rei Pelé morreu são falsas e já foram negadas pela sua assessoria e familiares. O destaque atemporal da seleção brasileira permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há uma semana.

Pelé está realizando a reavaliação da terapia quimioterápica de um câncer no intestino, um tumor de cólon diagnosticado em setembro de 2021.

Publicidade - OTZAds

Edson Arantes do Nascimento, nome de batismo de Pelé, está sendo assistido por especialistas e vem apresentando evoluções positivas. “O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória”, revelaram os médicos do ex-jogador.

O “Pele Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, explicaram os especialistas.

As filhas de Pelé Kelly e Flávia Nascimento, em uma entrevista ao Fantástico, as notícias falsas sobre o estado de saúde de Pelé abalam bastante a família. “Ele não está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], não está em risco. Está em tratamento”, garantiu Kelly.

“É muito injusto falarem que ele está em fase terminal. Não é isso. Acreditem na gente. A gente não quer mentir. Vai mentir por quanto tempo se está assim bem no fim?”, finalizou.

Publicidade - OTZAds

O que aconteceu com o Pelé?

O tumor no cólon de Pelé não foi o único fator que corroborou para sua internação na última semana, visto que o câncer também foi identificado em outras áreas como o pulmão e o fígado. Além disso, o rei Pelé apresentou inchaços no corpo, confusão mental e, posteriormente, parou de responder à quimioterapia, entrando em cuidados paliativos exclusivos.

Pelé publicou uma imagem no Instagram com uma legenda tranquilizadora sobre a Copa do Mundo no Catar, que forneceu diversas homenagens ao rei da seleção brasileira.

LEIA MAIS: SEU LEGADO ESTA LONGE DO FIM Le divise più belle dei Mondiali 2022

Publicidade - OTZAds

Como está a saúde dele?

Na última segunda-feira (5), Flávia Arantes e Kelly Nascimento, filhas de Pelé, afirmaram que o jogador segue internado no Hospital Albert Einstein. A atualização mais recente quanto ao estado de saúde de Pelé, em boletim médico divulgado no último dia 6/12, informa que Pelé está em um “quarto comum”, com “sinais vitais estáveis”.

Últimas notícias

Por conta do câncer de cólon, o organismo do ex-atleta não respondeu ao tratamento convencional e, para ter as dores reduzidas. Pelé foi submetido a cuidados paliativos, um tratamento alternativo. Pelé também contratiu o vírus da covid-19, em meio ao confinamento da internação, de acordo com suas filhas e Arthur, filho de Flávia, neto de Pelé.

Ainda de acordo com Flávia, o campeão mundial contraiu covid-19, em meio ao confinamento da internação, mas a família reforçou que o Rei do Futebol não está em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Por enquanto, não há previsão de alta.