No dia 23 de novembro estreou Wandinha, um dos maiores sucessos da história da Netflix. Afinal, a produção que trás o retorno da Família Addams.
Uma série que bateu recordes, com Jenna Ortega interpretando o personagem principal. Veja mais curiosidades de Wandinha.
A Wandinha já ultrapassou Stranger Things se tornando a série de língua inglesa mais vista em sua semana dentro da plataforma. Enquanto isso, os elogios do público e crítica, garantiram até o momento 341,2 milhões horas assistidas e o Top 1 entre 83 países.
A trama que mistura humor ácido, com elementos de terror e muito mistério ao acompanhar a história da filha mais velha de Mortícia e Gomez Addams. Logo no começo da história, a garota começa a frequentar a Escola Nunca Mais, para alunos “desajustados”.
Apesar da atmosfera sombria, somos capazes de ver uma trama encantadora, de uma jovem precisando lidar com os desafios de amadurecer.
Leia também:
Cenário de Wandinha
Entre as curiosidades sobre a série Wandinha existe o fato de ela ter sido filmada em 70 cenários diferentes. Entre eles, as cenas da Escola Nunca Mais, aconteceu no Castelo Cantacuzino do século XX, localizado em Busteni. A pequena cidade fica 140 km de Bucareste, capital da Romênia, e o local é aberto para visitas.
Jenna Ortega e preparação para a personagem
Com apenas 20 anos de idade, a atriz já é um dos sucessos mais promissores de Hollywood. Pelo que pode se ver, Jenna se entregou completamente ao personagem, enquanto sua preparação para se tornar Wandinha foi intensa.
Afinal, a atriz aprendeu violoncelo, fez aulas de esgrima e tiro ao alvo, estudou alemão além de praticar canoagem. Ou seja, a celebridade fez de tudo para não decepcionar os fãs da Família Addams.
Contudo, em uma entrevista a atriz revelou que ela não pisca em cena, ou seja, Wandinha sempre está de olhos bem abertos.
Tal ação acabou acontecendo após a atriz sem querer fazer uma cena inteira sem piscar. Logo, Burton perguntou se por acaso ela poderia fazer isso em todas as cenas.
Algo que acarretou em uma performance ainda mais incrível, mas trabalhosa.
Mãozinha
Um dos personagens mais amados da série é o Mãozinha. Afinal, o mascote que é uma mão decepada que anda como uma aranha parece ser feito por computação gráfica.
Mas é a ai que você se engana, o querido personagem foi interpretado por uma pessoa real. Afinal, é o ator e mágico romeno Victor Dorobantu que fica a cargo de emprestar sua mão a série.
Além das mais variadas posições possíveis que Victor teve que fazer, ele também precisou usar um tipo de prótese para compor o visual do Mãozinha.
Ou seja, passou algumas horinhas fazendo o processo de maquiagem para interpretar o personagem.
A Dança e o Baile
A sua dança durante o baile que se tornou viral nas redes sociais. Sendo ou não estratégia de marketing, a Netflix e toda produção acertou em cheio ao inserir a cena que é uma dos melhores da série. Afinal, foi a própria Jenna Ortega que criou a coreografia do zero.
Sua inspiração foi a dança dos clubes góticos dos anos 80 que ela passou um bom tempo estudando. Além disso, a atriz também se inspirou na coreografia de “Thriller” de Michael Jackson e o resultado foi impecável.
Christina Ricci
Christina Ricci a atriz que interpretou a personagem Wandinha no filme A Família Addams, no clássico de 1991 também de Tim Burton. Hoje, com 42 anos, ela interpreta Marilyn Thornhill, uma das professoras da Escola Nunca Mais que não possui poderes. Apesar de simpática, ela guarda alguns segredos bem escondidos e causa muitos problemas.
Wednesday
Um nome exclusivo do Brasil. De acordo com a história, o nome foi retirado do poema cujo conteúdo contém a frase: “wednesday’s child is full of woe”. A tradução significa: “crianças da quarta-feira são cheias de aflições”. Em inglês, a palavra “woe” pode significar, desgosto, angústia ou infortúnio.
O poema em si, é macabro, e acaba falando sobre as características da criança que nasce em cada dia da semana. Ou seja, a personagem nasceu em uma quarta-feira, e seus país Mortícia e Gomez Addams decidiram por esse nome, que também combinava com a singularidade da filha.
Vale lembrar que Wandinha, ou Wednesday está disponível no catálogo da Netflix, não deixe de assistir!